To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social


É um avançado que tem o objetivo de fortalecer ombros, braços, costas e quadris.


O Balance Control - Push Up Back nos lembro o Leg Pull e o Balance Control do Mat. São boas associações de exercícios para serem treinados juntos, um melhorando o outro.


Alunos com problemas de punho podem ter dificuldade ou talves não devam fazer, deve-se avaliar.


Primeiro subimos no Reformer da seguinte forma: Colocamos uma das mãos na ombreira, em seguida um dos pés na Barra de Pés e após a outra mão e o outro pé.


A ideia é manter peito aberto, ombros baixos e empurrar o carro 3x. Se possível após ao empurrar uma perna subir uma perna e alterná-las de 2 a três vezes. Numa evolução pode-se fazer 1 círculo para fora e outro para dentro com as pernas ao abrir o carro e finalizar com 3 push ups.


É um exercício que energiza bem no final de uma longa serie e faz a gente sair do estúdio cheio de vitalidade, um pouco trêmulo e cheio de fome também. ;)

24 visualizações0 comentário
  • Espaço Fluir


A serie do Long Stretch é intermediária e marca o início da complexidade deste nível. Antes dela alguns exercícios como o Coordintion já foram introduzidos, mas aqui é quando nos temos a certeza que "pulamos de faixa".


Toda ela é feita para o Centro e pelo Centro e passeamos por estabilidade da coluna neutra, em extensão, em flexão e mobilizando em flexão. É composta por:


- Long Stretch

- Down Stretch

- Up Stretch

- Elephant


É uma serie difícil que requer muito controle e força. Pode ser introduzida aos poucos a começar pelo Long Stretch já que o Elephant já faz parte da serie básica.


Quando dizem que Pilates é só alongamento, não podemos negar, mas podemos dar aquele sorrisinho no canto da boca com a certeza que estes Stretches jamais serão esquecidos.

19 visualizações0 comentário



O Coordination é um clássico da série intermediária de Pilates. Um dos primeiros intermediários a integrar a série logo que o aluno estiver pronto para sair do básico. Fortalece o Power House, desafia a estabilidade do centro com movimentos de pernas e braços, trabalha a respiração e, como o nome diz, a coordenação.

Posição Inicial: Pés fora do apoio (table top) em Base Pilates (V position para os que podem fazer esta posição ou paralelo para os que não podem). Mãos segurando as alças. Cotovelos colados no carro.

Movimento básico: Enrolar a parte superior do tronco retirando a cabeça do apoio. Sustentando essa posição esticar pernas e braços ao mesmo tempo, grudando o antebraço no carro. Manter a posição do braço e abrir e fechar perna, voltar a dobrar a perna primeiro para depois dobrar os braços. Sem descer a cabeça fazer algumas repetições (normalmente 5) para só então relaxar.


Variações que podem ser feitas quando o aluno for mais avançado e já estiver familiarizado com o movimento:

1) Subir a cabeça e sustentar. Esticar pernas e braços. Manter braços estendidos e antebraços colados a carro. Cruzar as pernas alternadamente algumas vezes (normalmente 8x). Dobrar as pernas para depois dobrar os braços.

2) Repetir o movimento anterior, mas ao alternar as pernas suba em 4x e desça em 4x.

Dizem por aí que Pilates era tão fã de sorvete que desenvolveu o Coordination para ajudar na coordenação das pessoas para que elas parassem de desperdiçar os sorvetes nas testas. Para salvar o seu sorvete também pratique. :))))

Veja mais:

The Hundred

Mais do Hundred

33 visualizações0 comentário
Pesquise no Blog

Estúdios

Logo Paint.png

Nos Estúdios Espaço Fluir você pratica Pilates em aulas criativas mas sem perder os princípios e qualidade do método.

Além da grade regular temos os horários específicos para as atividades voltadas para instrutores, como aulas e workshops.

Unidade São José dos Campos - SP

IMG_2841.jpg

Estamos localizados na Vila Ema

Venha nos conhecer!

Unidade Rio de Janeiro

foto_espaco_fluir_rj-14.jpg

Estamos localizados na Barra da Tijuca.

Venha nos conhecer!

O que você procura?