top of page
  • Por Hellen e Monique

Rolldown Bar with Arm Pumping


O Rolldown é um excelente exercício para mobilizar a coluna em flexão. Fazer o exercício com atenção é importante para perceber os pontos de rigidez da coluna e trabalhá-los. É um ótimo como treinamento para o Roll Up no Mat e esta variação ajuda a conscientizar o movimento dos braços através das escápulas para uma melhor execução do Hundred.

Posição Inicial: Sentado no Cadillac. Pernas estendidas e afastadas na largura das hastes do aparelho. Braços estendidos à frente e mãos segurando o bastão. Coluna Neutra.

Movimento: Através do Power House enrolar a coluna para trás fazendo um C. Descer até o apoio ficar na base das escápulas. Manter a posição e descer os dois braços estendidos até o bastão chegar a coxa e voltar a subir. Ao final de algumas repetições fazer o roll up até alongar à frente e retornar à posição Neutra da coluna.

Pontos Importantes:

  • Pensar em empurrar o abdômen para dentro e para cima e a lateral das coxas para o chão para melhorar o alongamento axial e ativar os músculos do Power House e Base Pilates antes de iniciar o movimento.

  • Levar os calcanhares para longe, os ísquios em direção aos calcanhares, a parte de trás das costelas para os ísquios e as escápulas para as costelas para enrolar a coluna.

  • Pode-se parar apoiando a base das escápulas ou um pouco mais alto. É interessante sentir os pontos de rigidez ao descer e parar onde estiver rígido. É provável que este ponto indique o nível mais difícil para o abdômen sustentar. É nele que a mobilização em C deve ser trabalhada.

  • Ao fazer os pumps com os braços sustente a posição do tronco e pense que o Power House que faz o braço descer, aumentando seu acionamento a cada movimento dos membros superiores.

  • Retorne com controle e ainda enrolando a coluna. Pense que o umbigo é o último a querer sair do Cadillac fazendo resistência ao retorno.

Enrole a coluna para trás, faça pumps com os braços e Pump up the jam. Pump it up. While your feet are stompin' And the jam is pumpin'... HA! Enganamos você. Acha que será fácil assim? Corrigindo: Pump com os braços e abra mais o peito, acione mais o Power House, enrole mais a coluna, cresça o braço para longe, ar para dentro e ar para fora... Aí sim!

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page