top of page
  • Por Hellen e Monique

Variação do Punch com o Magic Circle


O Punch é um exercício clássico da série avançada do Reformer, faz parte da Side Arm Serie e é bastante desafiador. Aqui fazemos uma variação em que o braço vai para uma diagonal para cima além de ir para o lado e também utilizamos o Magic Circle. É muita coisa para pensar ao mesmo tempo, não é? Por isso é importante fazer com concentração e começar aprendendo o movimento devagar e ganhar ritmo somente quando tudo já estiver dominado.

Posição Inicial: De joelhos de lado no Reformer. Mão que está do lado da Barra de Pés segurando a alça de mão com o braço cruzado na frente do corpo. Magic Circle posicionado entre a outra mão e a bacia.

Movimento: Abduzir o ombro em uma diagonal para cima e estender o cotovelo da mão com a alça. Sustentar a posição enquanto o outro braço aduz apertando o Círculo Mágico. Retirar a tensão do acessório com controle e retornar o outro braço à posição inicial.

Pontos Importantes:

  • É importante ter os músculos da Base Pilates e do Power House acionados antes mesmo de mover os braços para dar estabilidade ao tronco e equilíbrio

  • Ao fazer o punch para o lado e para cima tenha cuidado para não subir o ombro, a ideia é que o cotovelo e depois a mão estão sendo puxados para longe.

  • Ao sustentar o posicionamento do braço pense em crescê-lo como se quisesse retirar o úmero do ombro.

  • Ao pressionar o círculo com a outra mão faça até o ponto em que o alinhamento do tronco é mantido, evite a flexão lateral do mesmo.

  • É importante manter a sua Caixa.

  • Retorne todos os movimentos com controle

  • Se você vai realizar este movimento pela primeira vez, faça sem o acessório primeiro.

A Side Arms Serie foi feita para os meninos, mas pegamos na mão grande e com o braço forte e não adianta reivindicar que não devolvemos. ;)

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page