top of page
  • Por Hellen e Monique

Teaser no Reformer


A Teaser no Reformer é um clássico de Joe que tem como objetivo fortalecer o Power House trabalhando controle, equilíbrio e mobilidade de coluna contra resistência.

É a variação mais desafiadora deste exercício, por isso treine antes a variação Teaser no Cadillac, a Press Down Teaser na Chair, no Mat e evolua para o Reformer.

Posição Inicial: Deitado sobre a Caixa Longa com a cabeça voltada para o lado das cordas e os ombros alinhados na borda da mesma. Segure as alças com as mãos viradas para cima e braços estendidos ao lado. Pernas unidas em Base Pilates, estendidas e apoiadas ou próximas à Barra de Pés que deve estar baixa. Cabeça relaxada para trás.

Movimento: Leve o queixo ao peito e enrole a coluna para cima pressionando as alças de mãos e fazendo a flexão dos ombros. Assim que as escápulas saírem da Caixa comece a subir as pernas para posição da Teaser. Sustente a posição do corpo enquanto os braços descem até a linha da bacia e voltam a subir um pouco além dos ombros três vezes. Ao final desça tronco, braços e pernas com controle até a posição inicial.

Pontos Importantes:

  • Comece sempre levando o queixo ao peito.

  • Lembre-se que o apoio da Teaser não é nos ísquios, mas entre eles e o cóccix.

  • Pense em crescer braços e pernas para longe o tempo todo.

  • Use a Base Pilates com leve rotação externa não apenas para controlar a bacia, mas para aliviar a tensão dos flexores de coxa, pois o objetivo do exercício não é fortalecer este grupo muscular, mas sim fortalecer e desafiar o Power House.

  • Pense que as molas são mais pesadas do que realmente são para ajudar a ativar o Power House.

  • Ao começar a descer mantenha o crescimento dos braços como se alguém os puxasse para longe e com o Power House brigue contra esta resistência.

  • Pode-se começar sentado na beirada da Caixa próxima à Barra de Pés com os joelhos dobrados e pés apoiados na Barra. Apenas retire os pés do apoio sem estender as pernas. Estabilize o corpo e faça a movimentação dos braços. Depois evolua para a posição deitada, mas com o queixo no peito e pernas na posição de Table Top (flexionadas a 90 graus de joelhos e quadris). Somente após adquirir controle nesta posição, evolua para deitado com pernas estendidas e cabeça relaxada para trás.

  • Ainda pode-se progredir para movimentos circulares dos braços sempre à frente da linha da bacia.

Teaser = provocação

Precisamos dizer mais alguma coisa???

Achamos melhor deixar os Power Houses refletirem sobre isto, mas não parados aí, né? Pilates a gente reflete fazendo!

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page