top of page
  • Por Hellen e Monique

Como Chegar à Tão Sonhada Teaser I (Parte 2/2)


Deite de barriga para cima com as duas pernas esticadas para o teto e com os pés em rotação externa (Base Pilates). Os membros superiores iniciam ao longo do corpo.

Expirando suba os braços para o teto e continue levando-os para trás até a linha da cabeça. Nesta primeira expiração é necessário que se comece a ativar o centro de força, contraindo o períneo e ao sentir a barriga indo para dentro aproveite para cavar ainda mais o abdômen. Pressione um calcanhar contra o outro, leve o cóccix em direção aos calcanhares (se você tem a lombar retificada, não exagere no encaixe da pelve, lembre-se que ela deve estar neutra) e contraia os glúteos na intenção de aproximar os ísquios. Os braços vão até o ponto que as costas não saiam do chão, e para isso pense em afunilar as costelas como se quisesse diminuir a cintura. Nesta posição comece a descer a perna a um ângulo de 45 graus. Este movimento é muito desafiador para a coluna e requer muita força no power house. Portanto quanto mais a perna desce, maior a contração nesta região e mais a barriga tem que ir para dentro. Pense que as pernas querem ir para longe. Não deixe acontecer nenhum movimento em sua lombar. Leve os braços para frente na direção de suas pernas e suba o tronco levando o queixo em direção ao peito e ativando ainda mais seu centro. Lembre-se de ir mais para o alto do que para frente. Suba até que braços e pernas fiquem paralelos, mantenha seus ombros baixos e peito aberto, segure por três segundos e desça o tronco enrolando a coluna. Para isso, expire e comece mandando o cóccix para os calcanhares, continue pressionando uma perna contra a outra e mantendo a contração dos glúteos. Cave o abdômen e apoie uma parte da coluna de cada vez no chão.

A Teaser é o exercício favorito dos praticantes de Pilates porque testa ao máximo o controle do centro e é uma ótima maneira de monitorar o seu progresso.

Saiba como se preparar para esta etapa em:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page