• Por Hellen e Monique

Squats no Cadillac


Squats é um exercício da série clássica intermediária quando executado no Cadillac. É excelente para fortalecimento de glúteos, quadríceps e bíceps braquial, no entanto deve-se ter o Centro de Força já trabalhado pois como todo exercício de Pilates o foco é o Centro que entra estabilizando e mantendo a fluidez do movimento garantindo segurança e qualidade.

Posição Inicial: Acoplar o bastão às molas. Em pé de frente para o Cadillac. Pés paralelos e afastados na linha dos quadris. Braços estendidos à frente com os ombros a 90 graus. Palmas das mãos para cima segurando o bastão.

Movimento: Sem alterar a postura, nem descer os braços, flexione os cotovelos a 90 graus. Sustentando a posição do braço, flexionar os joelhos até sentar no chão o mais próximo possível dos tornozelos e retornar estendendo os membros inferiores. Então estender os braços à frente.

Pontos Importantes:

  • O mais importante é pensar na força de sustentação do Power House para não perder o controle e o equilíbrio e acabar desabando. Para isso pense na contração desde o períneo, subindo pelo abdômen como se fosse esconder essa musculatura embaixo das costelas.

  • Para ajudar na estabilidade, ative a Base Pilates mirando o cóccix para o chão, pensando em levar as laterais das coxas para trás e firmando os pés no chão na descida e na subida da bacia.

  • Este exercício pode ser feito na Posição V dos pés diminuindo a base de apoio.

  • Também pode ser executado com as alças de mãos aumentando a instabilidade.

  • Pode-se começar com menores amplitudes de flexão (veja aqui) para evoluir ao passo que o Power House vá se fortalecendo.

  • Em casos de lesões de joelhos, quadris e tornozelos veja a variação mais indicada para o caso ou pule este exercício.

  • Esta variação de braço foi desenvolvida por Joe visando o público masculino. Para o feminino ele formulou esta outra versão abaixo:

Para aqueles que nunca conseguiram brincar de vivo ou morto sem desabar no chão é que Pilates desenvolveu os Squats. Assim, ele ensinou os tolinhos que colocavam a força somente nas pernas a importância do Power House na sustentação do corpo durante nos agachamentos. Dizem as más línguas que depois da primeira aula os vivos já não existiam mais. ;))))

Veja mais:

Agachamento com a Meia Lua

Agachamento com a Barra Torre no Cadillac

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.