top of page
  • Por Hellen e Monique

Grasshopper no Barril


O Grasshopper é um exercício avançado da série Clássica de Joe. Tem como objetivo fortalecer o Power House, cintura escapular e toda a cadeia posterior, alongar quadríceps e flexores de coxas e melhorar o controle. É um exercício de inversão e por isso possui diversos benefícios, mas também contra-indicações (veja aqui)

Posição Inicial: Do lado de fora do Barril, de frente para ele, deitar em prono apoiando a bacia no arco e deslizar para frente usando as mãos até que estas alcancem a base do aparelho. Braços se mantém esticados. Pernas juntas, estendidas e em Base Pilates com os pés e apontando para o chão.

Movimento: Estendendo os quadris, levante as pernas para o teto mantendo-as unidas. Dobre os joelhos sem fechar as coxofemorais, levando os calcanhares em direção aos glúteos. Estenda os joelhos apontando os pés novamente para o teto. Faça os “beats”, abrindo e fechando as pernas em pequena amplitude e com energia enquanto elas descem com controle para a posição inicial.

Pontos Importantes:

  • O Grasshopper tem o fator inversão e extensão com uma grande alavanca, ou seja, uma carga considerável para braços e coluna. Tenha certeza de que o aluno está preparado tendo o total domínio do Power House.

  • Braços sempre estendidos e firmes com os ombros longe das orelhas. É importante que antes o praticante tenha aprendido a posicionar os ombros da maneira correta. Veja como aqui.

  • Use o acionamento da Base Pilates para ajudar na estabilização da bacia e membros inferiores.

  • Cresça as pernas para longe para subir mantendo o alongamento axial para não achatar a coluna durante a extensão.

  • Ao dobrar os joelhos não deixe as pernas caírem, mantenha a extensão dos quadris. Pense em levar calcanhares para cima, para trás e, somente depois, para baixo.

  • Durante o exercício o tronco deve ficar baixo e estável enquanto as pernas se movem para cima e para o chão.

Os Gafanhotos muitas vezes são considerados uma praga para as plantações. Já no Pilates eles são uma peste do bem que acabam com a preguiça dos extensores de coluna, glúteos e isquiotibiais. Por isso, deixe os pesticidas e o mimimi de lado e corre para o Barril.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page