• Espaço Fluir

Coordination e suas Variações




O Coordination é um clássico da série intermediária de Pilates. Um dos primeiros intermediários a integrar a série logo que o aluno estiver pronto para sair do básico. Fortalece o Power House, desafia a estabilidade do centro com movimentos de pernas e braços, trabalha a respiração e, como o nome diz, a coordenação.

Posição Inicial: Pés fora do apoio (table top) em Base Pilates (V position para os que podem fazer esta posição ou paralelo para os que não podem). Mãos segurando as alças. Cotovelos colados no carro.

Movimento básico: Enrolar a parte superior do tronco retirando a cabeça do apoio. Sustentando essa posição esticar pernas e braços ao mesmo tempo, grudando o antebraço no carro. Manter a posição do braço e abrir e fechar perna, voltar a dobrar a perna primeiro para depois dobrar os braços. Sem descer a cabeça fazer algumas repetições (normalmente 5) para só então relaxar.


Variações que podem ser feitas quando o aluno for mais avançado e já estiver familiarizado com o movimento:

1) Subir a cabeça e sustentar. Esticar pernas e braços. Manter braços estendidos e antebraços colados a carro. Cruzar as pernas alternadamente algumas vezes (normalmente 8x). Dobrar as pernas para depois dobrar os braços.

2) Repetir o movimento anterior, mas ao alternar as pernas suba em 4x e desça em 4x.

Dizem por aí que Pilates era tão fã de sorvete que desenvolveu o Coordination para ajudar na coordenação das pessoas para que elas parassem de desperdiçar os sorvetes nas testas. Para salvar o seu sorvete também pratique. :))))

Veja mais:

The Hundred

Mais do Hundred

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.