top of page
  • Por Hellen e Monique

Swan no Barril


O Swan no Barril é um clássico intermediário de Joe. Mobiliza a coluna trabalhando a extensão, fortalece os músculos das costas e alonga a cadeira anterior. É o local mais indicado para começar a trabalhar as variações do Swan junto às transições no Mat (Veja aqui).

Posição Inicial: Deitado de barriga para baixo por cima do Barril com a ponta dos dedos na última trave em Base Pilates (com pequena rotação externa) e os calcanhares unidos na trave acima. Joelhos flexionados, corpo relaxado no Barril e braços esticados na linha da orelha.

Movimento: Contraia o Power House, cresça braços e pescoço para longe e comece a subir como se fosse tocar uma parede à sua frente. Continue a subir fazendo uma extensão de coluna não deixando o abdômen ficar frouxo e nem "cair" para o chão e mantendo os joelhos fletidos. Abra o peito e vá até o ponto que seja confortável sentindo o suporte do Power House. Em seguida volte o corpo fazendo uma linha reta dos calcanhares até o topo da cabeça estendendo os joelhos. Volte a fazer a extensão levando as mãos e o topo da cabeça para o teto sem dobrar os joelhos. Para terminar flexione os joelhos e retorne a apoiar no Barril fazendo resistência com o abdômen sendo este o último a tocar no aparelho.

Pontos Importantes:

  • Faça o Swan devagar. Sentindo como colocar a força no Centro e medindo seus limites. Mantenha uma respiração fluida, pois este também é um exercício respiratório.

  • Lembre-se que só se pode fazer extensão quando o abdômen já está bem trabalhado e o praticante tem consciência de seu Centro.

  • Ao fazer a extensão lembre-se que as costas devem crescer junto com a frente. Não há colapso na lombar. Cresça a partir do Power House.

  • Ao fazer a extensão com os joelhos estendidos redobre a atenção e estabeleça um limite diferente daquele atingido com os joelhos flexionados.

  • Caso haja algum impedimento, pule este. É muito importante respeitar limites.

Dizem que o cisne sempre foi uma representação da beleza e do amor eterno, pois este animal tem apenas um parceiro ao longo de sua vida e é fiel até a morte, mas nós Pilateiros sabemos que a fama vem mesmo dos belos movimentos e do amor pelo método Pilates que se estende pelo infinito e além, né não?

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page