top of page
  • Por Hellen e Monique

Extensão de Coluna no Mat com a Overball


Extensões de Coluna são bem-vindas e devem ser trabalhada após o aluno já ter desenvolvido consciência e força em seu Power House. A Overball pode ser um ótimo suporte e também uma ajuda proprioceptiva para aqueles que têm dificuldade em articular a coluna. Hoje escolhemos dois exercícios de diferentes graus de dificuldade usando o acessório no Mat.

Posição Inicial: Deitado de barriga para baixo no Mat posicionando a Overball no apêndice xifoide. Pernas juntas em Base Pilates com os calcanhares unidos e dedos afastados. Mãos na nuca.

Movimento: Contraindo o Power House. Realizar a extensão da coluna pensando em levar o topo da cabeça para longe. Sustente a extensão e alongue os braços à frente na linha das orelhas e em seguida retorne as mãos a nuca. Finalize relaxando o corpo sobre a Overball.

Pontos Importantes:

  • O abdômen deve ir para dentro e para cima, como se estivesse fugindo o chão o tempo topo. Então o movimento acontece do chão para cima. A barriga não pode "furar" o chão.

  • Pense que o umbigo vai decolar como um avião.

  • As costas também devem crescer durante a extensão. Pode-se pensar em levar o apêndice xifoide para longe (cranialmente) e ter a ideia de fazer ele fugir da bola sem perder o apoio.

  • As pernas ficam ativas e acionando a Base Pilates para ajudar na estabilidade da bacia e lombar.

  • Comece devagar como no vídeo abaixo no qual as duas mãos encontram-se o tempo todo apoiadas no chão ajudando no suporte, na mobilidade e guiando o movimento.

Quando se fala em estender o feriado as carinhas se abrem em sorrisos, já estender a coluna gera caretas indecifráveis. Como não conseguimos decifrar o negócio é fazer cara de desentendida e mandar ver.​ ;)

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page