top of page
  • Por Hellen e Monique

Extensão de Tronco com Fortalecimento de Membros Superiores no Wall


Algumas pessoas logo associam a extensão de tronco com fortalecimento dos músculos localizados na região lombar. Porém o objetivo do exercício do vídeo é trabalhar o Power House e glúteos, estabilizar a pélvis, além de fortalecer os braços.

Posição Inicial: De joelhos no estofado com os pés nas traves do Wall e membros inferiores em rotação externa. O abdômen apoia na bola e o peito fica fora dela. A cabeça olha para o chão. As mãos seguram as alças que estão conectadas à molas vindo de trás, com os braços abertos na altura dos ombros e cotovelos estendidos.

Movimento: Os pés empurram as traves e os joelhos vão estendendo e afastando do apoio. Simultaneamente os braços levam as molas para frente, mantendo-se paralelos ao chão. Então o tronco estende sem gerar uma hiperlordose e as mãos apontam para o alto. Depois tronco e braços descem para então os joelhos dobrarem e os braços abrirem.

Pontos Importantes:

  • Focar no trabalho do Power House e glúteos e não na mobilidade da lombar em extensão. Quanto mais o tronco sobe, mais o abdômen vai para dentro e o glúteo contrai para evitar uma anteversão pélvica.

  • O glúteo não só estabiliza, como é o responsável pelo movimento de subida do corpo.

  • Ativar a Base Pilates para ajudar a estabilizar a bacia e intensificar o trabalho na musculatura alvo.

  • Ganhar espaço dentro das articulações pensando que as extremidades querem ir para longe do centro do corpo. Os pés fazem pressão contra as traves enquanto o topo da cabeça é levado em sentido oposto.

  • Manter com firmeza as escápulas encaixadas do tronco. Quanto mais os braços sobem, maior deve ser a força para empurrá-las para baixo e para trás.

Trabalhar a oposição é uma das peças-chave para conseguirmos movimentos corretos no Pilates. A política brasileira tem muito a aprender com a gente!

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page