• Por Hellen e Monique

Frog - Facing Chair


O Frog - Facing Chair é um clássico avançado de Joseph. É um dos poucos exercícios em que a perna faz uma grande rotação externa e isto é um grande desafio, além do que travamos para manter a coluna alinhada. Tem o objetivo de fortalecer o Power House e membros inferiores.

Posição Inicial: Posicione as mãos na lateral do assento, braços esticados e os dois pés em rotação externa maior que a adotada na Base Pilates no pedal. A bacia deve estar próxima à Cadeira e a coluna ereta.

Movimento: Sustentando o corpo com os membros superiores, suba o pedal fazendo a flexão dos joelhos e quadris mantendo a rotação externa das coxas. Retorne o pedal para o chão contraindo glúteos e quadríceps.

Pontos Importantes:

  • Quanto mais próxima a bacia estiver da Cadeira maior será a rotação externa da coxofemoral. É necessário que o praticante tenha muita flexibilidade. Caso ele não tenha, existe a possibilidade de afastar um pouco a pélvis do aparelho.

  • A grande amplitude de rotação pode acabar sobrecarregando o piriforme, por isso é importante que o aluno esteja preparado para o exercício, afinal ele não é classificado como avançado à toa.

  • Deve-se manter os ombros longe das orelhas o tempo todo.

  • A força é gerada no Power House para manter o alinhamento em Caixa.

  • Na descida do pedal existe a tendência de haver a extensão na lombar e a anteversão pélvica, por isso é importante contrair o abdômen, fechar as costelas e apontar o cóccix para o calcanhar.

Sabe-se que os sapos tem pernas fortes, talvez por isso inspiraram tantos exercícios. Nós Pilateiros só temos a agradecer. E suar. E ficar dolorido. E com as pernas bambas…

Veja mais:

Arm Frog na Cadeira

Frog Facing Out na Cadeira

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.