top of page
  • Por Hellen e Monique

Frog - Facing Out na Cadeira


O Frog - Facing Out faz parte do repertório avançado realizado nas séries originais de Pilates na Cadeira. Tem como objetivos fortalecer o Power House, braços e pernas.

A posição inicial é sentado, com as mãos próximas às quinas dianteiras do assento, pés em ponta e Base Pilates. O aluno empurra o pedal para baixo e desce o corpo até quase sentar sobre os pés, dobrando os cotovelos para trás na largura dos ombros.

Mantendo o tempo todo os joelhos bem dobrados e calcanhares próximos aos glúteos, o pilateiro aciona o Centro de Força e se empurra para cima estendendo os cotovelos pensando em crescer cada vez mais a coluna e retorna com controle e sem perder o alinhamento dos ombros. Na última repetição, ele mantém o corpo no alto e bombeia o pedal três vezes.

Na variação mostrada no vídeo uma perna é mantida estendida enquanto o pé contralateral permanece no pedal. Além do pilateiro trabalhar a força da coxa para sustentar o peso da perna esticada, há ainda um maior desafio ao alinhamento corporal.

Algumas dicas são úteis para melhorar a execução do exercício:

- Levar o queixo levemente para a garganta para evitar a anteriorização da cabeça.

- Manter os ombros baixos e peito aberto e imaginar que os cotovelos estão sendo puxados para trás quando flexionam para alinhar bem as escápulas.

- Empurrar a mão contra o aparelho, tanto na ida quanto na volta para ter maior controle do movimento.

Trabalhar os Frogs do Pilates sem esquecer dos ingredientes mágicos criados por Joseph faz qualquer sapo virar príncipe encantado.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page