top of page
  • Por Hellen e Monique

Teaser na Cadeira com Backwards Arm Pumping na Meia Lua


Este exercício é uma variação da Teaser combinada com o Backwards Arm Pumping e trabalha o Power House não só pelo fato de ser uma Teaser mas por desafiar ainda mais o equilíbrio ao usar a Meia Lua. Além disso, fortalece e alonga braços e ombros. É um exercício avançado que requer que o aluno tenha desenvolvido força e controle previamente.

Posição Inicial: Sentado com o apoio entre ísquios e cóccix (apoio da Teaser) no topo da Meia Lua de costas para a Cadeira. Mãos no pedal. Cotovelos e joelhos fletidos. Coluna lombar enrolada.

Movimento: Estenda joelhos e cotovelos simultaneamente levando o pedal ao chão. Mantendo a posição faça um pumping com os braços subindo e descendo o pedal. Retorne à posição inicial com movimentos sincronizados de braços e pernas.

Pontos Importantes:

  • É importante que o praticante não seja iniciante e já tenha domínio sobre este tipo de exercício para evitar acidentes.

  • O peso no pedal não deve ser forte, pois o desafio maior é manter a estabilidade do corpo e não fortalecer os braços. Não adianta colocar muito peso e sacrificar a coluna e a cintura escapular com movimentos faltosos.

  • Acionar a Base Pilates ajuda na estabilidade da bacia.

  • Mantenha a amplitude de movimento dos braços até o ponto em que o peito fique aberto e os ombros encaixados.

  • Abaixo outra variação da Teaser que desafia a estabilidade lateral de tronco. As mesmas dicas podem ser usadas neste exercício:

Sabe quando o instrutor não consegue disfarçar o sorrisinho no canto da boca?

1- Quando um clássico se junta a outro;

2- Quando um clássico encontra um acessório;

3- Quando um aparelho encontra um acessório;

4- Todas as respostas acima juntas e misturadas.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page