top of page
  • Por Hellen e Monique

Variação do Double Leg Kicks com a Barra de Pés no Reformer


Trouxemos o Double Leg Kicks para o Reformer na intenção de trabalhá-lo no aparelho com a ajuda da Barra de Pés durante a extensão, o que diminui a carga nos músculos do tronco, mas aumenta a amplitude da extensão. No solo o movimento é feito sem o apoio das mãos o que dá mais trabalho aos extensores e músculos do Power House, mas normalmente a amplitude é menor exatamente porque os músculos estão sustentando o corpo sozinhos. As duas versões são ótimas e tem aplicações diferentes, por isto vale experimentar.

Posição Inicial: Deitado de barriga para baixo na Caixa com as pernas juntas em Base Pilates e estendidas. Mãos na Barra de Pés e braços estendidos na linha da orelha.

Movimento: Contraindo o Power House, como se fosse fugir a barriga da Caixa, cresça as pernas para longe até elas se elevarem um pouco do apoio. Flexione os joelhos dando três pequenos “chutes” em direção aos glúteos. Estenda os joelhos e pressione as mãos contra a Barra de Pés e mobilizando a coluna em extensão feche o carrinho. Aproveite para abrir o peito e alargar os ombros. Retorne o tronco devagar para a posição neutra, volte a flexionar os joelhos para os chutes.

Pontos Importantes:

  • A barriga deve fugir da Caixa o tempo todo. Toda movimentação acontece com essa parte do corpo indo para cima. Leve o púbis para frente em direção a Caixa e o cóccix para os calcanhares.

  • Não deixe as coxas pressionarem a Caixa ao fletir os joelhos para não perder o alongamento do quadríceps.

  • Ao pressionar a Barra de Pés imagine que os braços são prolongamentos das costas, então gire as axilas para o chão, pense em levar a lateral dos braços também para o chão e abra o peito.

  • Cuidado para não hiperestender a cervical. Ela deve acompanhar a curva do resto da coluna.

Seja no chão ou no Reformer os objetivos são sempre os mesmo fortalecer, crescer, flexibilizar, mobilizar, colocar o aluno para sofrer... Ops, isto não! Saiu sem querer. ;)

Veja mais:




Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page