top of page
  • Por Hellen e Monique

Variação do Horseback no Barril com a Tonning Ball


O Horseback faz parte do repertório Intermediário do Pilates Clássico e pode ser executado no Barril, Cadeira e na Long Box no Reformer. Tem como objetivos fortalecer o Centro de Força, adutores de coxa, glúteos e trabalhar o equilíbrio e a Curva C, ganhando espaço intervertebral na região lombar.

Na variação proposta no vídeo, temos objetivos semelhantes e trabalhamos a mobilização de toda a coluna. Adicionamos um movimento nos braços com a Tonning Ball para desafiar mais ainda o Centro de Força e as coxas.

Posição inicial: montado sobre o arco do Barril, sentado próximo a extremidade de trás para que os pés apóiem na estrutura do equipamento com os joelhos fletidos. Braços na altura e largura dos ombros com as mãos segurando os acessórios. Coluna ereta e em posição neutra.

Movimento: enrolar a coluna fazendo cada vez mais pressão das coxas contra o aparelho. Descer o tronco até o ponto em que os ísquios continuem apoiados no estofado e então executar um movimento de círculo com os braços. Retornar desenrolando a coluna subindo até que a cabeça volte a apontar para o teto e os braços estejam paralelos ao chão.

Pontos importantes:

  • Curvar a coluna tomando o cuidado de não compensar protraindo a cabeça, levando demais o queixo contra o peito e enrolando os ombros. É preciso formar uma grande e harmônica curva por toda a coluna e os ombros ficam em seu devido posicionamento (abertos e afastados das orelhas).

  • Tomar cuidado para não levar o tronco à frente fechando a articulação do quadril e inclinando o corpo para frente em vez de fazer o C. Uma boa imagem para auxiliar no entendimento é imaginar que tem um cinto na altura do umbigo puxando o praticante para trás e manter o cóccix apontando para o chão.

  • Quanto maior for a contração do Power House, melhor será não só a estabilização como também a mobilização da coluna.

  • O movimento dos membros superiores tem como objetivo fortalecê-los e também obriga os adutores de coxa e o Power House a trabalharem ainda mais para equilibrar o corpo.

O Ladder Barrel ganha de lavada de qualquer touro mecânico quando o assunto é desafiar aquele decide montar nele.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page