Rolling Stomach Massage

 

 

O Rolling Stomach Massage é um exercício da série Clássica de nível avançado. Tem como objetivos massagear os órgãos, mobilizar a coluna, trabalhar os quadris e o Power House.

 

Posição inicial: deitado em decúbito dorsal com a barra posicionada na região poplítea com os joelhos flexionados. Pode-se usar um antiderrapante ou cruzar os pés para que a barra fique mais fixa. Os braços estendidos seguram os tubos metálicos da estrutura do Cadillac.

 

Movimento: o aluno eleva a bacia enrolando a coluna e levando os joelhos em direção às orelhas. Contraindo ainda mais o Centro de Força, desenrola o tronco e estende a coxofemural, como se quisesse fazer a patela chegar no teto. Usando os braços para manter a estabilidade, leva as pontas dos pés até tocar o estofado, mas sem deixar a lombar estender. Então desenrola a coluna e apoia novamente a pélvis. O movimento é executado mais duas vezes e depois troca-se o sentido.

 

Pontos importantes:

  • Há a opção de realizar o exercício alternando os sentidos a cada repetição.

  • Quando a bacia eleva, o peso do corpo deposita-se sobre as escápulas, não sobre o pescoço.

  • Não existe tensão nos ombros. As mãos fazem leve pressão para empurrar o aparelho para além da cabeça, enquanto as escápulas são empurradas no sentido contrário, em direção aos pés.

 

Apesar de parecer ser um exercício recreativo, o pilateiro passa por muitas etapas até estar apto a chegar aqui. Dizem que se estiver fácil não é Pilates. Dizem também que o que é difícil é mais gostoso. Portanto concluímos que Pilates é uma delícia!

 

Veja mais:

Airplane

Dolphin

Short Spine Massage

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.