top of page
  • Por Hellen e Monique

Convide o Pilates Para as Suas Festas


pilates e festas de fim de ano espaço fluir

Chegaram as festas de fim de ano e com elas muitas confraternizações e também muito trabalho! É preciso decorar a casa, carregar sacolas do mercado, comprar presentes, preparar os pratos, entreter as crianças e depois limpar toda a bagunça. Sem dúvida isso tudo é bem recompensador, mas o problema é quando além do presente de Natal você ganha uma dorzinha chata. Para evitar isso, que tal levar o Pilates para fora dos estúdios?

A principal dica é lembrar-se dos comandos que o seu instrutor mais repete durante as aulas, pois eles valem para todos os momentos do dia.

- Concentre a força no power house: sempre acione o abdômen, períneo e glúteos antes de realizar qualquer esforço. Se tiver que pegar algum objeto no chão (como na foto acima) dobre os joelhos e agache em vez de curvar o tronco e firme bem a base ao levantar o corpo. Concentre a força nas pernas e no abdômen e não na coluna, e mantenha esse objeto o mais próximo possível do seu tronco. Essa dica vale também na hora de pegar as crianças no colo.

- Cresça a coluna: ao realizar afazeres domésticos, como lavar louça ou passar roupa, não curve o tronco para frente. Mantenha a coluna reta e ative o power house para não sobrecarregar a lombar. Se necessário use um apoio sob um dos pés e mantenha-o ligeiramente à frente ou lateral ao outro pé, alternando os lados de tempos em tempos. Ao varrer a casa fique com o tronco ereto e se precisar passar a vassoura por baixo de algum móvel, agache o corpo dobrando os joelhos e não a coluna.

pilates e festas de fim de ano

- Mantenha os ombros longe das orelhas: vença essa tendência de tensionar a região cervical sempre que precisa fazer trabalhos manuais alinhando corretamente as escápulas, puxando os ombros para baixo e abrindo o peito. Se for necessário pegar algum objeto acima da altura da cabeça suba em um apoio seguro, como um banquinho ou escada. Evite ficar tentando alcançar o alvo esticando os braços para cima, pois há grande risco de machucar estruturas do ombro e pescoço. Ao carregar sacolas, divida o peso igualmente entre os dois braços.

pilates e festas de fim de ano

Agora respire fundo e não se esqueça de levar o Pilates para as suas festas!

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page