top of page
  • Por Hellen e Monique

Stretch and Bend

Este exercício faz parte da série avançada de Pilates Original e fortalece abdome e braços, alonga a parte lateral do tronco além de melhorar o equilíbrio e a coordenação.

Nesta variação, o praticante está sentado sobre a lateral do quadril, com joelhos dobrados, pé de cima à frente do de baixo, com o corpo apoiado sobre o braço de baixo esticado com a mão espalmada abaixo da linha do ombro, dedos apontado para fora e braço de cima repousando na linha do tronco. Então o power house é acionado e o quadril deve sair do chão através do movimento de extensão das pernas. Ao mesmo tempo a mão de cima é levada para além da cabeça, mantendo o braço no plano do tronco e pensando sempre como se existisse uma força puxando as pontas dos dedos para longe. O peso ficará equilibrado sobre a mão de baixo e as laterais dos pés com o corpo suspenso fazendo uma linha que vai desde o pé até a cabeça. Deve-se olhar para a mão de baixo sem compensar (ou seja, sem fazer protração) e mantendo o alongamento axial. O praticante deve imaginar como se estivesse usando um cinto e este estivesse sendo puxado para o teto.

Como toda prancha lateral, deve-se tomar cuidado com o alinhamento da pelve, que tenderá a rodar para trás e com a sobrecarga do punho e ombro (quanto melhor estiver o alinhamento da cintura escapular, melhor será a divisão de carga entre as articulações).

O retorno para a posição inicial deve ser lento e controlado.

Na foto, adicionamos a carga da mola para o braço de cima. Porém isso só deve ser feito depois que o praticante já dominar o movimento no solo.

Coloque a musculatura da cintura para trabalhar, use e abuse das variações mas lembre-se Joseph está de olho em você.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page