top of page
  • Espaço Fluir

Abdominal com Mola no Step Barrel

Pilateiros de plantão, resolvemos fazer um post aqui no blog sobre o vídeo porque esse é do grupo de exercícios que parecem fáceis, mas tem alto grau de dificuldade.

O Step Barrel pode ser posicionado no Cadilac ou no Wall Unit. Apenas uma mola longa amarela está sendo usada e as duas mãos seguram a alça de pés.

O aluno permanece na posição sentada, os dois pés ficam apoiados, a lombar apenas encosta (e não recosta) leve no equipamento e é importante que a postura fique assim por toda a execução. Durante o movimento de subida e descida dos braços, o centro de força deve estar ativado para que o tronco não curve quando o braço vai a frente e para que o peso dele não despenque sobre o aparelho quando o braço volta para linha da cabeça. Caso contrário, poderá ocorrer sobrecarga na lombar. Então, o desafio é manter o tronco estável apenas tocando o barril, ativando assim o core. Atenção também a postura da cabeça e ombros. Pode-se criar variações de movimentos dos braços, afinal o Pilates sempre nos dá essa liberdade. Também existe a possibilidade de entrar no Teaser, mas somente se sentir que seu corpo está preparado para realizar o movimento com segurança e qualidade. Exercícios sem qualidade, além de quebrarem as regras de Joseph, são inúteis e geram lesões.

Experimentem o exercício. Quem gostar faz um vídeo, posta e marca #espacofluir. É ou não é uma oportunidade de estrearmos nossa hashtag?

Abraços,

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page