top of page
  • Espaço Fluir

Osteoporose

A osteoporose é caracterizada pela redução da densidade óssea e consequente aumento do risco de fraturas.

A doença resulta de um desequilíbrio entre a degeneração e a regeneração óssea decorrentes do processo de envelhecimento, da queda dos níveis de estrogênio no período pós-menopausa, dieta pobre em Cálcio, deficiência de vitamina D (leia mais sobre Vitamina D aqui), excesso de fumo e álcool, imobilização prolongada, uso de determinados medicamentos por longos períodos e hereditariedade.

Na maioria dos casos, a osteoporose é uma condição relacionada com o envelhecimento e devido ao fator hormonal, acomete principalmente as mulheres. É uma doença silenciosa que progride lentamente e normalmente só é percebida quando ocorre uma fratura, por isso é importante estar com os exames diagnósticos em dia.

Para prevenir é importante adotar hábitos saudáveis, ter ingestão adequada de Cálcio, pegar sol em horários apropriados para que haja a fixação de vitamina D no organismo e fazer exercícios regularmente. A prática do método Pilates é um meio de promover o aumento da massa óssea e muscular, além de melhorar o equilíbrio reduzindo assim o risco de quedas.

Converse com seu médico e previna-se. Lembre-se: Cuide de seu corpo, senão onde você vai morar no futuro?

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page