top of page
  • Por Hellen e Monique

Postura Correta ao Sentar no Sofá


postura correta ao sofá espaço fluir

Quando o assunto é sofá, o ideal é unir o design ao conforto, principalmente se você sofre de dores na coluna, por isso aqui vão algumas dicas:

- Escolha um tecido que não escorregue. Se o seu escorrega coloque uma manta para aumentar a aderência.

- Um sofá muito macio pode não ser sinônimo de conforto, pelo menos não por muito tempo, por isso escolha uma densidade média, nem muito fofo, nem muito duro.

- Não deve ser muito largo, porque quando sentados devemos permanecer com os pés apoiados no chão, do contrário as pernas ficam pressionadas contra o assento dificultando a circulação do sangue nos membros inferiores. Caso o seu sofá seja desse tipo, use almofadas nas costas até que os pés apoiem devidamente.

- Não se deve sentar na beirada deixando um espaço entre a bacia e o encosto porque isso faz com que o peso do corpo saia dos ísquios (os famosos ossinhos do bumbum) e passe para o sacro deixando assim toda a carga na coluna lombar, portanto sente-se o mais para trás possível mantendo os pés no chão, se o encosto estiver distante use almofadas nas costas.

- O sofá não foi feito para deitar, portanto evite. Se for deitar fique de barriga para cima, sem apoiar a cabeça no braço, prefira usar um travesseiro. Os pés sim, podem ficar apoiados no braço do sofá, ajudando o retorno do sangue, mas coloque uma almofada atrás dos joelhos para não força-los para trás.

- Se for deitar de lado a regra do travesseiro na cabeça continua valendo, mas a almofada passa a ser usada entre os joelhos e não cabe apoiar os pés no braço do sofá.

- Se sentir sono vá para cama, evite dormir no sofá, pois se estiver sentado e pegar no sono, a cabeça penderá para o lado podendo causar lesões e mesmo se estiver deitado, há risco de desconforto e das horas de sono levarem à posturas erradas, gerando dores.

- Use o sofá para sentar e relaxar, mas fique de olho na coluna e lembre-se: de hora em hora, levante-se para esticar as pernas e o corpo e aproveite para beber um bom copo d’água.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page