top of page
  • Espaço Fluir

Envelhecimento Saudável

O processo de envelhecimento começa já nas células do adulto jovem, lenta e gradativamente, com redução de unidades contráteis das células musculares, aumento da deposição de gordura e tecido conjuntivo intramuscular. Consequentemente há redução da força, flexibilidade e estabilidade das articulações. O organismo também vai perdendo a capacidade de se adaptar a situações de sobrecarga, como esforços, doenças e alterações climáticas. As atividades da vida diária, como subir degraus, vestir roupas, amarrar sapatos, pentear os cabelos, tornam-se cada vez mais difíceis de serem executadas.

A prática de atividade física retarda esse processo, promovendo o ganho de massa óssea, força muscular, equilíbrio e mantendo a capacidade de adaptação funcional. O músculo do idoso mantém a aptidão de ganhos semelhante ao do jovem, a diferença está no tipo de treinamento ideal para cada faixa etária. Todos esses benefícios atuam na redução de dores provocadas por má postura e doenças reumáticas, reduzindo também a necessidade de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, evitando assim, seus variados efeitos colaterais.

As aulas de Pilates são, normalmente, organizadas em pequenos grupos para que os alunos tenham a atenção necessária e aproveitem as aulas ao máximo, isso é essencial no treinamento dos idosos, pois eles fazem exercícios sob medida para cada necessidade e injuria. Além disso, o método trabalha o aluno globalmente, ou seja, alongando, fortalecendo de forma funcional, tratando da postura e melhorando a respiração. De quebra o idoso tem uma melhora da confiança e auto-estima por sentir melhora em suas atividades, o que o estimula a procurar novos projetos e desafios.

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page