top of page
  • Por Hellen e Monique

Pilates - História


Joseph Humbertus Pilates nasceu na cidade alemã de Mönchengladbach em 1880.

Por sofrer com algumas enfermidades (crises asmáticas, por exemplo) começou, na adolescência, a fazer uma serie de atividades físicas como ginástica, mergulho e boxe, para superar seus problemas de saúde. Tornou-se boxeador profissional em 1912 e passou a dar aulas de autodefesa para detetives da Scotland Yard. No início da Primeira Guerra Mundial (1914) foi exilado em uma ilha inglesa, e lá ocupou seu tempo livre dando aulas aos internos e ajudando no tratamento dos feridos. Usava as molas dos colchões para dar resistência aos exercícios que futuramente se transformariam no Método Pilates. Recebeu muito crédito por seu trabalho, pois nenhum deles foi afetado pela epidemia de Influenza que matou milhares de ingleses.

"Eu devo estar certo. Nunca tomei uma aspirina, nunca perdi um dia em minha vida. O país inteiro, o mundo inteiro deveria fazer meus exercícios. Eles seriam mais felizes". Joseph Pilates.

Após esse período, voltou para a Alemanha e de lá foi para Nova York (1926), onde seu trabalho ficou conhecido primeiramente por dançarinos mais especificamente na década de 40.

Morreu aos 87 anos (1967). Foi casado com Clara Pilates. Eles não tiveram herdeiros.

Seu método foi divulgado e continuado por seus antigos alunos que abriram seus próprios estúdios alguns anos depois. Por isso, o método tem grandes e importantes nomes como Romana Kryzanowska, Martha Graham, Ron Fletcher e Carola Trier.

Os exercícios de Pilates, sem dúvida nenhuma, mudaram o rumo das atividades físicas em todo mundo ao chamarem atenção para uma forma mais consciente de se exercitar e para a importância do, agora conhecido, “centro de força”.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page