top of page
  • Por Hellen e Monique

Rowing 90 Graus


O Rowing 90 Graus é um exercício avançado da série clássica do Reformer. Tem o objetivo de trabalhar a respiração, fortalecer o Power House e os membros superiores, lapidar a Curva C e aumentar a flexibilidade do corpo em geral.

Posição Inicial: Sentado sobre o carrinho de frente para o apoio de cabeça com as pernas estendidas passando sobre ele e por entre as ombreiras. Coluna neutra, mãos segurando as alças e braços estendidos à frente na linha e largura dos ombros.

Movimento: Acionando o Power House, cresça pelo topo da cabeça e flexione os cotovelos a 90 graus. Mantendo o alongamento axial incline para trás o máximo possível mantendo a coluna neutra. Volte a sentar sustentando a posição da coluna e membros superiores. Estenda os braços para cima e para frente, crescendo ainda mais o tronco para então baixá-los fazendo uma flexão anterior da coluna sem desmoronar sobre as pernas. Mantenha-se enrolado e faça a extensão do ombro levando os braços na direção da bacia. Aumente a amplitude deste movimento ao máximo possível sem sobrecarregar os ombros, levando as mãos em direção ao teto. Circule os membros superiores terminando com as mãos próximas aos pés sempre controlando a mola e mantendo a tensão nas cordas. Desenrole a coluna para retornar à posição inicial.

Pontos Importantes:

  • Ensine com calma a coreografia do exercício para o aluno. Se necessário desmembre o movimento.

  • Para quem está experimentando pela primeira vez é importante começar com pequenas amplitudes.

  • As pernas permanecem esticados entre as ombreiras. Se o aluno for grande ou alto e houver incomodo nesta posição, permita que ele cruze as pernas colocando um tornozelo sobre o outro. Não esqueça de trocar a perna de cima na metade das repetições.

  • Na última repetição pode-se demorar no alongamento dos braços voltados para o teto (se o aluno conseguir, peça para que una as mãos) e também no momento em que as mãos estão próximas aos pés.

  • Este é um exercício avançado que requer coordenação, flexibilidade geral do corpo, força de centro, consciência corporal, ritmo, domínio da respiração. Enfim é um exercício complexo e completo, não o subestime, tenha certeza que o aluno está preparado para ele.

Só Pilates mesmo para inventar de remar sem água.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page