top of page
  • Por Hellen e Monique

Melhorando o seu Leg Pull


Se você anda com dificuldade em executar um lindo Leg Pull, não se sinta decepcionado porque este é um exercício bem difícil, não é à toa que está entre os últimos a serem ensinados na série Original. No entanto, não desista e dê um passo para trás para poder, em seguida, dar vários passos para frente.

Nosso conselho é que volte a fazer apenas o suporte (com os dois pés no chão) e se concentre cada vez mais em seu alinhamento.

Algumas dicas são:

  • Manter a pressão das mãos contra o chão para que escápulas e ombros fiquem alinhados.

  • Pensar que alguém está puxando suas orelhas para longe e levar o queixo na garganta para melhorar o alinhamento da cabeça.

  • "Mandar" o cóccix para o calcanhar evitando que a lombar vá em extensão.

  • Acionar os músculos necessários para manter uma boa base Pilates (ou seja, os músculos que usamos para fazer uma leve rotação externa nos membros inferiores mais adutores). Esta contração ajudará muito no suporte do corpo quando uma perna estiver fora do chão.

Ainda podemos praticar outros exercícios preparatórios como a ponte com apoio unipodal que além de fortalecer a cadeia posterior ajuda a treinar o alinhamento da bacia e a Tree que tem em seus objetivos alongar os ísquios tibiais (que podem limitar a amplitude de movimento do Leg Pull), trabalhar o fortalecimento do quadríceps para manter os joelhos em extensão e a perna levantada e também estabilizar a bacia.

Quanto mais avançado é o exercício mais conexão entre corpo e mente é preciso, mais concentração e mais preparo, por isso, empenhe-se que os resultados virão.

Veja mais sobre o Leg Pull aqui.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page