top of page
  • Espaço Fluir

The Control Balance

O Control Balance é um exercício avançado da série de MAT original de Pilates. Não satisfeito em fazer exercícios como o Roll Over, Jack Knife e Scissors, Joe integrou os três e o resultado só poderia ser maravilhoso. Antes de partir para o Control Balance tenha certeza de que você domina os outros.

Esse exercício não é indicado para quem tem problemas cervicais.

Comece deitado em decúbito dorsal com os braços ao longo do corpo e as pernas esticadas e juntas, em uma angulação de 45 graus com o solo. Faça o Roll Over concentrando a força no power house, movimentando vértebra por vértebra, empurrando o umbigo cada vez mais para dentro e mantendo os braços alongados. Fique atento para rolar apenas até a linha dos ombros, mantendo o peso do corpo sobre as escápulas e não sobre o pescoço.

Circule os braços e leve as mãos até os pés. Esta parte é importante para o sucesso do exercício. Não deixe seus ombros subirem enquanto as mãos vão ao encontro dos pés, pense em deslizar as escapulas para baixo assim você terá um melhor apoio no chão para executar o exercício mantendo o equilíbrio.

Mantenha suas pernas esticadas, os pés em ponta, segure o pé direito e leve o pé esquerdo para o teto mantendo o equilíbrio. Desça a perna esquerda e troque as mãos. Segurando firmemente o pé esquerdo eleve a perna direita. Você não pode cair e precisa se manter no roll over com a coluna enrolada e imóvel enquanto faz o movimento das pernas. Para isso mantenha seu power house funcionando o tempo todo para manter a pelve estável.

Repita de 3 a 4 vezes, volte a juntar as duas pontas dos pés ao chão, circule os braços de volta a linha do corpo e desenrole a coluna devagar e sem desabar.

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page