Fortalecimento de Oblíquos na Wunda

 

A Teaser na Wunda é um super exercício de controle, trabalha força do Power House, flexibilidade de tronco, membros inferiores e superiores. Nesta variação, tiramos uma das mãos do pedal e adicionamos a rotação do tronco para trabalhar os oblíquos.

 

Posição Inicial: Sentada no assento da Cadeira de costas para o pedal. Uma das mãos apoiada nele e a outra na nuca. As duas pernas estendidas para cima.

 

Movimento: Descer o pedal arredondando a coluna e girando o tronco para o lado da mão que está apoiada no pedal (no vídeo a esquerda) e ao mesmo tempo descer a perna contralateral (direita). Sustentar o tronco tentando manter o ombro na altura da bacia, fazer o movimento da tesoura nas pernas duas vezes e voltar a subir trazendo a perna direita ao encontro da esquerda.

 

Pontos Importantes:

 

  • Tentar arredondar a coluna o máximo possível pensando que o corpo desce pelo abdômen. Usar a resistência do pedal como um fator que dificulta a descida do tronco e buscar vencer esta resistência com o abdômen e não com o braço.

  • Lembre-se que rotação não é flexão lateral. Procure evitar este movimento.

  • Se descer até a linha da bacia for demais e a estabilidade do tronco ficar comprometida, desça menos. Não comprometa a qualidade.

  • Comece sem o movimento da tesoura e evolua incluindo ele.

  • Na subida do tronco não use o braço, pense que ele pesa junto com o pedal e use o abdômen contra esta resistência.

 

Pedra, papel e tesoura é um jogo recreativo que pode ser muito útil nas aulas de Pilates. Enquanto as pernas fazem a Tesoura, o aluno imagina que pesa tanto quanto um papel e com isso seu abdômen fica duro como pedra! Conhecendo bem os instrutores de Pilates, temos certeza que você não achou que se tratava daquele jogado com as mãos, né?! :p

 

Veja mais:

 

Oblíquos do Abdômen

Abdominal Oblíquo com a Faixa Elástica

Abdominal Oblíquo no Reformer com a Alça de Mão

Fortalecimento de Braços e Oblíquos no Barril com a Faixa Elástica

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.