top of page
  • Por Hellen e Monique

Push Through on the Stomach


O Push Through On The Stomach, também conhecido como Swan, é um clássico de nível avançado realizado no Cadillac. Tem como objetivo fortalecer o Power House, trabalhar a mobilidade da coluna e alongar a cadeia anterior do tronco. Para realizá-lo corretamente é necessário ter passado por várias etapas, realizando exercícios de extensão de coluna de menor complexidade, como o Single Leg Kicks e o Double Leg Kicks no Mat. O aluno precisa ter a consciência de que nesse tipo de movimento não é apenas a musculatura extensora da coluna que entra em ação, mas o abdômen e todo o Centro de Força devem ser fortes.

Posição inicial: deitado em decúbito ventral com a cabeça olhando para o lado e a parte lateral do rosto apoiada. Cotovelos estendidos com as mãos segurando a barra torre além do estofado. Pernas também estendidas, unidas e em Base Pilates.

Movimento: começar o movimento isoladamente pelos membros superiores, flexionando e abrindo os cotovelos e levando a barra para o alto o quanto for possível mantendo o rosto apoiado. Então continuar elevando a barra, estendendo o tronco, pescoço e cotovelos. Deve-se contrair cada vez mais o Power House conforme o exercício avança. O retorno começa pela cabeça, que vai caindo em direção ao peito. O tronco desce enquanto que os cotovelos permanecem o máximo possível estendidos, para depois flexionarem e o outro lado do rosto apoiar no aparelho. A barra e os braços são levados até a posição inicial.

Alguns cuidados devem ser tomados:

  • Não usar impulso jogando a cabeça para trás para iniciar a extensão da coluna. Tudo no Pilates começa no Centro de Força. Através da sua correta ativação evitaremos que o movimento e a carga concentrem-se na parte baixa da lombar.

  • Não permitir que os ombros subam na intenção de levar a barra torre mais para o alto. As escápulas são empurradas constantemente para baixo e para trás.

  • Se a dor estiver presente algo está errado: pode haver um erro de execução, o aluno pode não estar preparado para este exercício ou possuir alguma contraindicação. Algumas pessoas tem medo das extensões, portanto especialmente nesses casos temos que utilizá-las com bastante responsabilidade para não atropelarmos a evolução e reforçar esse sentimento.

Às vezes é bom deixar de olhar para o umbigo e direcionar os olhares para o mundo.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page