top of page
  • Por Hellen e Monique

Side Support


O Side Support é um exercício clássico da serie avançada do Reformer que prepara para o Star e trabalha a estabilidade escapular, fortalecimento de serrátil anterior, latissimo dorsi, deltóide, oblíquos do abdômen e glúteos.

Usando o exemplo do vídeo, o aluno começa de lado no Reformer, com a mão esquerda na barra de pés, o pé esquerdo apoia na ombreira de trás e o direito na da frente. Ao mesmo tempo que sobe o quadril, estica os dois joelhos e leva o ombro esquerdo para cima do punho do mesmo lado. Ele deve empurrar a barra para baixo na intenção de encaixar o ombro, essa força da mão contra a barra deve ser mantida para garantir o bom posicionamento da cintura escapular. O braço direito deve estar aberto como se fosse um prolongamento do ombro. O praticante pode pensar que alguém está puxando seu braço para longe. Uma linha reta se cria do topo da cabeça até os calcanhares.

O pilateiro empurra o carrinho, mantendo sua posição. Isto é feito de forma controlada para que ele sinta até onde pode ir sem desalinhar. É importante lembrar do crescimento axial para que os espaços articulares se mantenham, ou seja, não podemos deixar que ele desabe e gere forças compressivas. Na volta ele pode pensar como se fosse uma flecha onde a cabeça deve guiar o movimento.

Não é nada fácil sustentar o corpo com apenas uma das mãos, mas se fosse fácil não seria Pilates.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page