top of page
  • Por Hellen e Monique

Foam Roller


O Foam Roller foi criado junto com uma série de exercícios de massagem para serem feitos antes e depois das atividades físicas com o objetivo do usuário fazer uma auto liberação miofascial, liberando os trigger points tendo como objetivo tornar os músculos mais relaxados, flexíveis, prontos para serem exigidos a qualquer momento e menos propensos a lesões durante o treino.

A ideia era transformar uma técnica usada, normalmente, por atletas de alta performance em uma prática cotidiana para ser adotada por esportistas de todos os níveis.

A auto massagem é válida e pode ser feita com uso de outros materiais como bolinhas de tênis, por exemplo, mas vale lembrar que é muito mais eficiente quando realizada por profissionais capacitados.

No entanto, o rolo tem sido usado para finalidades que vão muito além do relaxamento muscular e tem feito parte do treino para torná-lo mais diverso, desafiador e lúdico.

Por ser composto de material ao mesmo tempo resistente e confortável pode ser apoiado em várias partes do corpo como cotovelos, joelhos, ao longo da coluna, pés e mãos gerando instabilidade ideal para treinos funcionais e de propriocepção. Também auxilia nos trabalhos de alongamento e relaxamento dando suporte para a coluna.

É uma boa arma ou um bom amigo no estúdio de Pilates, isso dependerá do instrutor e do aluno. ;)

Veja mais sobre Aparelhos e Acessórios:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page