The Open Leg Rocker

05.11.2014

O Open Leg Rocker é um exercício clássico da série intermediária de MAT. É excelente para trabalhar toda a região abdominal, colocando em prática a sincronia entre os músculos supra e infra abdominais. 

 

Você precisará manter seu centro de força ativo, mantendo o abdômen sempre para dentro.Sente ereto e dobre os joelhos trazendo os calcanhares para perto do quadril. Afaste os joelhos na linha dos ombros. Segure os calcanhares e enrole a coluna, fazendo um formato de "C", usando o seu power house. Tente manter o equilíbrio.

 

Quando conseguir manter-se equilibrado entre cóccix e os ísquios, tire os dois pés do chão e estique as duas pernas, fazendo o formato de um "V" entre o tronco e os membros inferiores. Mantenha os pés afastados na largura do tronco, braços esticados e ombros encaixados.

 

Leve o queixo ao peito, arredonde a coluna e pense em levar os calcanhares para longe, mire o cóccix para o calcanhar e com esse movimento faça o balanço do corpo para trás até o apoio dos ombros. Cave mais ainda o abdômen para fazer o balanço de novo e voltar para a posição inicial.

 

Os alunos que estão em transição para o nível intermediário, podem segurar atrás dos joelhos e apenas tentar o equilíbrio. Aos poucos podem avançar fazendo o balanço.

 

Lembrem-se os exercícios de balanço começam com a contração profunda do centro de força e são feitos com controle total do movimento. É importante que a coluna esteja em "C" sempre e o queixo na direção do peito.
 

Imagine-se em uma cadeira de balanço movida a power house e divirta-se :)

                                                          Hellen e Monique :)

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.