top of page
  • Por Hellen e Monique

The Double Leg Stretch


A série original de Joseph, chamada Contrologia, tem a famosa sequência de 5 abdominais (do Single Leg Stretch ao Criss Cross). Todos eles mostram a preocupação de Pilates em ter um corpo forte e flexível.

No Double Leg, partimos da posição em que as mãos abraçam os tornozelos e puxam as pernas contra o corpo, alongando a lombar. Na seqüência, pernas e braços são, em princípio, esticados para cima, em direção ao teto na expiração enquanto o períneo deve ser contraído (como se fosse prender o xixi), assim como o abdome que deve ir para dentro. Os calcanhares devem ficar unidos e pressionados um contra o outro o tempo todo e as pernas em leve em rotação externa em Base Pilates.

À medida que o aluno vai evoluindo e ganhando força, deve levar os braços até a linha das orelhas e esticar as pernas mais para baixo (em um ângulo de 45 graus). No entanto, a evolução é feita aos poucos e o aluno só pode descer ao ponto em que consiga manter pelve e bacia estáveis, ou seja, sem empinar o quadril arqueando a lombar. A evolução mais avançada é esticando as pernas na altura em que os pés fiquem na linha do olhar, mas deve-se lembrar que o mais importante é evoluir com qualidade, por isso, não tenha pressa, com trabalho regular se chega lá.

Os membros inferiores e superiores esticam para longe como se fossem maiores do que realmente são e logo após os joelhos dobram em direção ao peito enquanto os braços tornam a abraços os tornozelos fazendo um leve estiramento dos músculos lombares sem levantar o bumbum do chão.

Durante toda a sequência dos 5 abdominais deve-se manter a coluna lombar e bacia neutras, assim o foco fica no lugar certo que é o tanquinho. ;)

Veja mais - Os Cinco Abdominais em Sequencia da Serie de MAT de Joe:

Double Leg Stretch

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page