top of page
  • Espaço Fluir

Quatro Apoios Sem Medo

Neste tipo de exercício deve-se manter a coluna neutra, ou seja, sem antero, nem retro versão da bacia. O principal movimento trabalhado é a extensão da coxa, então, quanto mais isolado ele for, mais fica localizado no glúteo.

Primeiro vamos a respiração. Para facilitar a estabilização lombar e pélvica, é recomendado que a expiração aconteça na extensão. Ao soltar o ar, comece contraindo o períneo e ao sentir a região inferior do abdome murchando aproveite para contrair ainda mais para dentro e só então comece o movimento do membro inferior.

Leve a perna para trás somente até o ponto em que a coluna se mantenha estática, não deixando acontecer a extensão lombar na ida. A volta deve acontecer de forma controlada e sem que a coluna enrole. Portanto, a única coisa que move é a coxa, enquanto o resto do corpo contrai para estabilizar o tronco.

Para alunos iniciantes pode ser usado a caixa do reformer para apoiar o tronco ou um feijão pequeno embaixo da pelve, isso ajuda na estabilidade da bacia e da lombar.

Atenção também a postura dos ombros e da cabeça.

Concentre-se e comande seu corpo para obter o melhor resultado e evitar lesões e sobrecarga.

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page