• Espaço Fluir

Estabilização Escapular na Caixa Longa



Normalmente damos muita importância a estabilidade pélvica por conta da lombar e esquecemos que a cintura escapular também precisa saber se comportar pois é íntima do ombro e da cervical.


Este exercício é bom para fazer o aluno se perceber e entender o que deve ser feito não só aqui, mas em outros exercícios com descarga de peso nos braços como o Swan no Mat e avançados como Leg Pull Front e Push Ups, afinal no Pilates tudo é uma questão de construção.


Gostamos de algumas dicas verbais do tipo guarde as asas nos bolsos de trás da calça ou escorregue as escapulas pelas costelas e as costelas em direção a bacia. Se você está sentadinho lendo isso, tente aí. Você vai perceber que seus ombros descem e o peito abre, é mágico! hahaha


Aqui vai outro exercício que nos ajuda a alcançar o mesmo objetivo:


Mobilização e Estabilização da Cintura Escapular com a Barra Torre


Como afirmamos lá em cima, existe uma grande intimidade da cintura escapular com o ombro e a cervical, e todos sabem que intimidade gera duas coisas: filhos e falta de respeito. Neste caso só a segunda opção é possível por isso nós, queridos instrutores, cuidamos para que abusos e tensões não aconteçam nestas regiões de nossos alunos! :)



Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!