• Espaço Fluir

Conexão com o Centro Usando o Magic Circle



A nossa paixão pelo Magic Circle é tão fulminante que quando olhamos para ele já pensamos em esmagá-lo. Porém, podemos também ter uma relação de carinho quando buscamos mais por uma conexão com o Centro do que trabalhar músculos dos braços ou das coxas.


Percebemos no nosso dia-a-dia no estúdio uma tendência comum a ter a vaidade de querer vencer molas pesadas, usar grandes amplitudes de movimento, deformar o Círculo usando força nas extremidades e com isso perder a estabilidade do tronco. É um desafio conseguir fazer a força partir do centro e lembrar que precisamos prestar atenção no que está parado e não só no que movimenta. No vídeo temos um exemplo de como usar esse acessório para ativar a musculatura estabilizadora através de uma pressão mais leve com foco em trabalhar a estabilidade e controle.


Podemos usar o mesmo tipo de estratégia em exercícios clássicos do Mat, por exemplo. Posicionamos o acessório entre os tornozelos no Hundred e fazemos uma leve pressão com o intuito não de fortalecer os adutores da coxa, mas sim de gerar um maior engajamento da musculatura profunda do abdômen. O mesmo vale para o Roll Up, onde ajudará a formar uma Curva-C. Teste em seu corpo, veja a diferença e conte para nós. Como um é pouco e dois é bom, neste link abaixo mostramos com passo-a-passo variações do Double Leg Stretch usando dois Círculos:

Variação do Double Leg Stretch com o Magic Circle






Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!