• Por Hellen e Monique

Sequência Table e Frog Facing Out usando uma Cadeira


Mais uma sequência usando uma cadeira para todos terem bastante opções e esta é feita com descarga de peso nos membros superiores, por isso deixem de fora os praticantes de punhos doloridos e ainda aqueles que não fazem o Table ou o Frog na Wunda.

As dicas são ditas no vídeo. Uma outra variação é fazer a Table com apenas um pé apoiado e a outra perna estendida a frente, porém atenção as alinhamento da bacia, a tendência é o lado da perna que está fora do chão rode fazendo a bacia ficar mais baixa deste lado. Para evitar peça o acionamento dos músculos da Base Pilates e para o praticante mirar a EIAS ("ossinho da bacia") deste lado para o teto, como se tivesse um peso ali que ele precisa empurrar.

Como se sabe Wunda vem do alemão wunderbar que significa maravilhosa. Ainda assim quando chamamos o aluno para ela, eles só faltam nos matar com olhares assassinos. No entanto, sabemos que Pilates é mais e por isso levamos os exercícios do jeito que deu e claro confiando que aula por vídeo comporta mais olhares tipo 43 (aquele meio de lado já saindo) do que os tipos que parecem metralhadoras certeiras. :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.