Fortalecimento de Power House e Membros Superiores com o Bastão no Wall

 

 

A realidade nem sempre corresponde à expectativa, não é mesmo? Isso é comum no Pilates, não só quando percebemos que executar os movimentos é muito mais complicado do que parece, como também quais são as partes do corpo que serão mais exigidas. 

No exercício mostrado no vídeo, trabalhamos o Power House, equilíbrio, fortalecimento de membros superiores e estabilizadores escapulares.

 

Posição Inicial: Em pé de costas para as traves do Wall ou Cadillac, com membros inferiores em Base Pilates. As mãos seguram o bastão que está conectado a molas que fixam-se no alto. Os cotovelos estão flexionados e abertos. O corpo permanece ligeiramente inclinado para frente com a coluna neutra.

 

Movimento: Estender os cotovelos empurrando o bastão para frente. Levá-lo para o alto mantendo os braços esticados, trazer o acessório até a altura dos ombros e então flexionar os cotovelos até a posição inicial.

 

Pontos Importantes:

  • Apesar do movimento acontecer nos membros superiores, o foco do exercício é a estabilização do tronco e ombros.

  • Ao elevar os braços, intensificar a ativação do Power House, já que haverá a tendência das costelas abrirem e da lombar estender.

  • Esse movimento também propicia a subida dos ombros, portanto o praticante deve empurrar as escápulas para baixo e alongar o pescoço para o alto.

  • Manter os glúteos contraídos, as coxas unidas e em uma intenção de rodar externamente ajudará na estabilidade pélvica e no equilíbrio.

  • Não permitir que os joelhos travem ou hiperestendam. Eles devem estar esticados porém sem tensão. É comum que ocorra essa compensação para lidar com a variação de peso que a mola promove durante o exercício com os alunos que perdem a ativação do Centro.

  • Dividir o peso entre toda a sola dos pés sem permitir que qualquer parte dela saia do solo.

  • Desenhar uma reta desde o calcanhar até a cabeça e evitar que ocorra oscilação no tronco.

 

Mãos ao alto! Isso é um assalto? Estamos vendo você querer roubar deixando os ombros subirem e as costelas abrirem!

a

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.