top of page
  • Por Hellen e Monique

Fortalecimento de Abdutores na Caixa Longa e Membros Superiores no Reformer com o Magic Circle


Este exercício é um super desafio para o Power House, pois é grande a dificuldade para manter a coluna neutra e estável. Também fortalece os músculos abdutores da coxa e o uso do Magic Circle intensifica o trabalho e fortalece os membros superiores.

Posição Inicial: Colocar a caixa na posição longa sobre o Reformer. Sentar de lado para o aparelho com um dos pés apoiado nele. Estender a outra perna à frente (no vídeo, a direita) e passar a alça no pé. Coluna neutra. Magic Circle nas mãos, cotovelos flexionados e abertos.

Movimento: Abduzir a perna estendida. Sustentar a posição enquanto pressiona o círculo com os braços e retorna liberando a pressão. Ao final, volte à posição inicial com controle.

Pontos Importantes:

  • Manter a coluna neutra durante todo o movimento será um desafio, pois depende da flexibilidade dos membros inferiores. Se o praticante ao estender a perna tombar para trás, coloque uma caixa mais baixa. Além disso, ao fazer a abdução a tendência é de rotação da coluna para o mesmo lado, se isso ocorrer diminua o peso ou faça uma menor abertura. É importante usar o Power House para estabilizar.

  • Uma boa imagem para manter o alongamento axial na posição sentada é pensar em prender levemente o xixi e fazê-lo subir até sair pelo topo da cabeça. Esta é uma boa dica para incentivar o crescimento e alinhamento da coluna ao mesmo tempo.

  • Imagine duas overballs entre os cotovelos e o gradil costal, ao apertar o círculo pense em fazer uma leve pressão nas bolinhas imaginárias, isto ajudará na estabilidade da cintura escapular. Ainda deixe sempre os ombros largos evitando que eles enrolem para frente.

A mulherada toda preocupada com o tamanho do bumbum, umas acham que é grande demais e outras grande de menos, mas a verdade é que todo mundo tem um glúteo P, outro M e outro G, por isso vamos deixar a questão do tamanho de lado e nos preocupar em deixar tudo isso para o alto e avante, como diria o Super-Homem com seus Super Glúteos.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page