top of page
  • Por Hellen e Monique

Leg Spring Series Up in the Air - Little Circles


O Leg Springs Series Up in the Air é um clássico avançado de Joe. O objetivo é trabalhar o Power House na função de estabilizador num ambiente desafiador, por isso é necessário que o praticante já tenha domínio suficiente para acionar esta região de forma precisa. Trabalha a estabilidade da coluna, cinturas pélvica e escapular. O fato de o corpo estar pouco apoiado torna o exercício ainda mais difícil, pois além da sustentação, pouco contato significa pouco feedback em relação ao posicionamento do corpo.

Posição Inicial: Deitado no Cadillac com as alças no pé. Mãos nas traves e cotovelos levemente dobrados. Pernas estendidas à frente a 45 graus. Observe que no Leg Spring Series no qual o praticante está todo deitado no Cadillac, sem levantar a bacia, as mãos também estão nas traves mas os cotovelos ficam a 90 graus, na série Up in the Air, mostrada no vídeo, os cotovelos estão quase estendidos o que significa que o praticante está deitado mais afastado das traves).

Movimento: Com as pernas estendidas enrolar a coluna para cima a partir da bacia, ficando com o apoio na altura das escápulas. Deve-se formar uma linha reta dos ombros aos calcanhares. Fazer pequenos círculos com as pernas para fora e depois para dentro mantendo a estabilidade pélvica e da coluna. Descer vértebra por vértebra ao final.

Pontos Importantes:

  • O peso deve estar na linha das escápulas, ou seja, nos ombros e não na cervical. Se sentir que a cervical está pressionada contra o Cadillac, afunde o peito de desça um pouco.

  • As mãos não devem puxar o aparelho, mas empurrá-lo para longe enquanto os ombros se posicionam longe das orelhas. Deve-se usar a pressão das mãos para garantir a estabilidade da cintura escapular.

  • Ao fazer os círculos, deve-se evitar movimento de anteversão e retroversão pélvica, assim como extensão da lombar, movendo apenas os membros inferiores. Para isso é necessário muita ação do Power House e músculos da Base Pilates.

  • Esta série é para praticantes avançados, portanto tenha certeza que o aluno está preparado para ela garantindo que irá aprender primeiro a série toda deitado no aparelho.

  • Pode-se fazer toda a Leg Spring Series com a pelve fora do apoio, tirando apenas o Frog, ou seja, Circles, Beats, Walking, Bicycle e Little Circles (que está no vídeo). No entanto, deve-se introduzir um exercício de cada vez, a cada treino, deixando o Bicycle por último.

No Pilates tem sereia, foca, massagem na coluna, massagem no estômago e até gente com as pernas para o ar, para quem escuta e não conhece parece até férias no SPA de Nárnia, mas quem é Pilateiro sabe que a coisa é mais para Game of Thrones mesmo, onde todos estão se preparando para o Winter que Is Coming. hahaha

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page