Tree no Cadillac com a Rolldown Bar

 

O exercício Tree é um clássico que pode ser realizado nos diversos aparelhos e no Mat, pois é possível fazer a série do Reformer no Mat e no Cadillac, por exemplo. O Objetivo do exercício é forjar a Curva C acionando o Power House para flexibilizar principalmente a lombar e fazê-la flexionar em harmonia com o resto da coluna, desafiar o alinhamento do tronco em Caixa e trabalhar alongamento geral. Esta variação no Cadillac pode ser usada como treinamento para a versão no Reformer e no Barril, pois o aparelho oferece um maior apoio e não ocorre a extensão da coluna com inversão como nos outros. Sendo possível perceber melhor o posicionamento do corpo e enfatizar a curva da coluna. 

 

Posição Inicial: Acoplar a Barra às molas. Sentar no Cadillac com uma das pernas estendidas a frente, passar a Barra por baixo da outra e dobrar o joelho da mesma. Segurar o bastão com as duas mãos, cotovelos abertos e flexionados. Coluna Neutra.

 

Movimento: Chutar três vezes a perna dobrada, estendendo-a a frente. No terceiro chute, mantê-la esticada e na mesma altura e deslizar a barra até o tornozelo enrolando a coluna a frente. Sustentando a posição inclinar para trás até o pé apontar para o teto e descer a coluna vértebra por vértebra deitando completamente no Cadillac com o bastão deslizando por trás da coxa. Voltar a enrolar a coluna para cima levando a barra ao tornozelo. Mantendo a posição, ir a frente até chegar perto da outra perna que está apoiada no Cadillac. Retornar a apontar o pé para o teto e repetir o movimento. Ao final, passar a barra para a ponta do pé para alongar levando a coluna para a posição neutra.

 

Pontos Importantes:

 

  • O praticante deve começar do começo, ou seja, caprichando na posição inicial, para que não haja compensações. A Caixa deve ser mantida desde de o início.

  • Ao fazer os chutes a coluna deve permanecer sem abalos, se não for possível estender os joelhos totalmente, pare no ponto possível de mantê-la neutra.

  • Ao deslizar a barra para o tornozelos faça pelo Power House, enrolando a coluna.

  • Mantenha os cotovelos abertos e os ombros longe das orelhas.

  • Ao descer e subir o tronco aproveite para forjar a Curva C, imagine que a barriga quer fugir da coxa o tempo todo.

  • Todos os movimentos devem ser realizados pelo Centro de Força.

  • Ao ir a frente em direção à outra perna aproveite para ganhar no alongamento.

 

As árvores dão:

 

  1. Frutos e Flores

  2. Oxigênio

  3. Power House poderoso

  4. Flexibilidade, Mobilidade

  5. Oportunidade de centramento do corpo e mente

  6. Felicidade, Harmonia

  7. Todas as opções acima e algumas mais.

 

Veja mais:

 

Climb a Tree

Variação do Climb a Tree com o Magic Circle

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.