top of page
  • Por Hellen e Monique

Flexão de Braço com Mobilização de Coluna na Cadeira com o Rolo


Exercícios que envolvem aparelhos e acessórios são interessantes para deixar a aula diferente, acrescentar um desafio, trabalhar em um ambiente mais lúdico para o aluno, mas é preciso ter responsabilidade para não deixar o exercício perigoso. Por isso, sempre faça a variação sem o acessório primeiro para o praticante ficar familiarizado com o movimento e os recursos que precisará usar para executá-los. No vídeo, mostramos um exercício que trabalha o Power House, a estabilidade da coluna e a mobilização da mesma. Trabalhamos a transferência de peso da bacia para cintura escapular e vice-versa, possibilitando trabalhar a estabilidade de ambas.

Posição Inicial: Colocar o Rolo à frente da Chair. Apoiar a parte proximal das tíbias (logo abaixo dos joelhos) no acessório estando a cabeça voltada para Cadeira. Mãos no pedal cotovelos dobrados e abertos. Coluna neutra.

Movimento: Mantendo a coluna neutra empurrar o pedal para baixo até encostá-lo na base da Cadeira. Enrolando a coluna em C através do Power House puxar o Rolo em direção ao aparelho. Voltar a coluna para a posição neutra e retornar o pedal flexionando os cotovelos.

Pontos Importantes:

  • Ao mexer o pedal, tanto para cima quanto para baixo o peso do corpo deve estar nos membros inferiores. Para manter a estabilidade deve-se estar com o Power House e os músculos da Base Pilates ativos.

  • Ao apoiar o pedal o peso é transferido para os membros superiores e cintura escapular. Mantenha os ombros largos e longe das orelhas ao enrolar a coluna.

  • Para enrolar a coluna em um grande C pense em levar o púbis para o umbigo.

  • A ideia é trazer o rolo pelo enrolar da coluna e não apenas pelos flexores de quadril.

  • Pratique o exercício proposto no vídeo antes de colocar o aluno para fazê-lo. Varie a tensão das molas e veja como seu corpo se adaptará a elas.

Chamar na Xinxa significa pegar de jeito, exigir resposta rápida.

Mobilizar é sinônimo de chamar à ação e participação.

Então, chegamos a conclusão que para fazer uma Curva C temos apenas que chamar o Power House na xinxa para mobilizar 33 vértebras a trabalharem em sintonia. Moleza, né?

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page