Quadrúpede no Reformer com a Overball

 

Exercícios em quatro apoios são excelentes para que se possa evoluir para a prancha, pois são exercícios que requerem os mesmo fatores mas com graus de dificuldades diferentes. Este exercício tem o objetivo de acionar o power house, fortalecer adutores de coxa, ajudar na conscientização e fortalecimento dos músculos estabilizadores de bacia e cintura escapular. Também ajuda o praticante a trabalhar a estabilidade do tronco com menos apoios.

 

Posição Inicial: Em quatro apoios no reformer com cabeça voltada para cabeceira, mãos abaixo dos ombros uma apoiada de cada lado da estrutura. Joelhos próximos das ombreiras, abaixo da bacia com a overball entre eles. Coluna neutra.

 

Movimento: Apertar a overball, aduzindo as coxas e, mantendo a coluna neutra, puxar o carrinho flexionando quadris. Voltar com controle. Em seguida elevar os dois joelhos do reformer ainda apertando o acessório e retornar à posição inicial.

 

Pontos Importantes:

 

  • Ao pressionar a overball pense em usar os músculos da Base Pilates para evitar a rotação interna.

  • Durante todos os movimentos a coluna se mantém na posição neutra, imagine que as costas são uma mesa com copos cheios de água apoiados nela, ao se mover não deixe os copos entornarem. Para manter a estabilidade é necessária a contração do Power House.

  • Os ombros devem se manter largos durante todo o movimento, pense em mandar as asas para o chão por baixo das axilas.

  • Para manter as escápulas alinhadas pense em pressionar as mãos contra a estrutura do aparelho como se quisesse empurrá-lo para baixo.

 

Segundo Mário Glaab: “Para muitas pessoas a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute.”, mas não os pilateiros, após pegarmos tanto a bola quanto a felicidade, nós não as soltamos jamais!

 

Veja mais:

 

Perdigueiro

Perdigueiro com o Magic Circle

Perdigueiro na Cadeira com Fortalecimento de Braços

Perdigueiro com a Faixa Elástica

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.