Horseback na Wunda

 

O Horseback é um clássico avançado de Joe e tem variações em diversos aparelhos. Seu objetivo é fortalecer o Power House, parte interna das coxas e glúteos, alongar e fortalecer a região lombar, aperfeiçoar a Curva C, treinar o equilíbrio.

 

Posição Inicial: Coloque antiderrapantes nas laterais da Cadeira. Sentado no assento próximo à borda de trás com pernas estendidas e afastadas além das bordas laterais fazendo um V entre elas com os pés em flexão dorsal. Cotovelos flexionados ao lado do corpo e palmas das mãos voltadas para o teto.

 

Movimento: Estenda os braços em uma diagonal e ao mesmo tempo arredonde a coluna, usando os músculos internos das coxas aperte firme as bordas da cadeira para levantar a bacia do assento e faça flexão plantar . Baixe os braços ainda estendidos para apoiar as mãos no pedal sempre apertando a cadeira com as pernas. Pressione o pedal para baixo através do Power House arredondando mais ainda a coluna e volte a subir o pedal sem apoiar a bacia no assento. Faça três repetições. Retire as mãos do pedal e suba os braços estendidos até uma diagonal um pouco acima dos ombros e volte à posição inicial sentando no assento e fazendo a dorsiflexão dos tornozelos.

 

Pontos Importantes:

 

  • A melhor forma de começar a fazer o Horseback é no Ladder Barrel.

  • O ponto principal deste exercício é o aprimoramento da Curva C. Ao descer e subir o pedal pense em esconder o bumbum, fugir do assento e trazer o púbis para frente. Lembre-se que a descida do pedal deve ser feita através do Power House.

  • Posicione as pernas sempre à frente da bacia para manter o equilíbrio.

  • Este exercício é o único no método que é permitido a rotação interna da coxa, por isso cuidado ao passá-lo para alunos com problemas nos joelhos e geno valgos.

  • Cuidado para não sobrecarregar pescoço. Cresça os braços através das “asas”.

 

Lição do mestre Pilates: não é necessário cair do cavalo para ver a vida por outro ângulo. No estúdio você monta a cavalo e vira de cabeça para baixo sem desequilibrar. Pode ser que no outro dia pareça que você caiu, mas aí já outra estória.

 

Veja mais:

 

Variação do Horseback no Barril com a Tonning Ball

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.