top of page
  • Espaço Fluir

Variação do Rolldown Bar no Cadillac


O Rolldown Bar é um clássico que mistura fortalecimento de braço com mobilização de coluna e flexibilidade. É ótimo para treinar o aluno para o Roll Up no Mat. Nesta variação fizemos uma forma clássica mais dinâmica que coloca o corpo para trabalhar com fluidez. É passada dentro da variação Round da Short Box Serie do Reformer no Cadillac.

Posição Inicial: Sentado no Cadillac com os pés afastados na direção das traves do aparelho. Coluna Neutra. Braços estendidos à frente com as mãos segurando a barra.

Movimento: Puxar a barra no peito e enrolar a coluna para trás a partir do Power House até o apoio na base das escápulas ou manter no ponto da dorsal mais difícil de estabilizar. Descer o bastão na direção das costelas e empurrá-lo estendendo os braços na direção da bacia. A partir daí, subir o tronco enrolando a coluna deslizando o bastão pelos membros inferiores sempre com os braços estendidos até que ele chegue aos pés e o praticante esteja sentado com o tronco flexionado à frente. Desenrolar a coluna voltando à posição inicial.

Pontos Importantes:

  • Puxar a barra ao peito abrindo os cotovelos sem deixar os ombros se elevarem para próximos das orelhas. Mantenha-os largos. Eles devem permanecer assim durante todo o movimento.

  • Enrolar a coluna para trás a partir do púbis, pensando em crescer o cóccix para um lado e o topo da cabeça para o outro.

  • Desça até o ponto rígido da coluna, aquele que é preciso ganhar mobilidade e movimente os braços a partir dele.

  • Não use a barra para dar impulso ou para se pendurar, use-a como uma resistência e faça oposição a ela. Pense que ela o está puxando para frente impedindo que você deite e lute contra esta resistência com o Power House. Ao subir pense que ela está te puxando para cima contra a sua vontade e resista também com o Centro de Força.

  • Faça o movimento com fluidez e dinamismo sem perder a qualidade.

  • Se executar tudo junto ficar complicado, quebre o movimento. Enrole para trás, sustente a posição e faça a movimentação do braço isolada, puxando a barra ao peito, descendo nas costelas, indo até a bacia estendendo os braços e após subindo e afastando da mesma. Ao final de algumas repetições, enrole a coluna para cima para retornar à posição inicial como mostra o vídeo abaixo:

No Pilates existem muitas formas de enrolar a coluna, use e abuse delas, os resultados são leveza por todo o corpo. No entanto, jamais tente enrolar o instrutor porque não garantimos o mesmo resultado no final da aula, nem ao final do dia seguinte e talvez nem do próximo.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page