top of page
  • Por Hellen e Monique

Agachamento com a Caixa na Cadeira


Exercícios como o Going Up Side na Cadeira são bastante desafiadores para o Power House e exigem muito preparo dos membros inferiores. Pensamos no exercício de hoje como mais uma forma de preparar o aluno para este desafio, pois a Caixa é mais próxima do chão fazendo com que o praticante se sinta mais seguro e o grau de flexão do joelho é menor do que o exigido no clássico.

Posição Inicial: Em pé de lado para a Cadeira com um pé na caixa (no vídeo, o esquerdo) e outro (direito) no pedal descendo o mesmo até alinhar a altura dos pés.

Movimento: Manter o joelho direito estendido e flexionar o esquerdo até abrir completamente o pedal inclinando o tronco para frente. Sustentar esta posição enquanto flexiona e estende o joelho direito 3 vezes para então mantê-lo estendido para retornar à posição inicial.

Pontos Importantes:

  • Comece com a mão apoiada nas alças para dar mais segurança e evolua para a execução sem apoio.

  • O joelho da caixa deve sempre manter a linha do pé, não permita que ele vá além ou recue.

  • Existe a tendência do lado da bacia do pé que está fixo na caixa ficar mais alto que o outro, para evitar pense em mirar o ísquio deste lado para o chão o tempo todo.

  • Acione a Base Pilates para ajudar na estabilidade pélvica.

  • Flexione e estenda o joelho do pedal com controle evitando solavancos, imagine que a carga é maior do que ela realmente é.

  • No vídeo abaixo trocamos a caixa pelo disco de equilíbrio que ao mesmo tempo que aproxima mais o praticante do chão adiciona certa instabilidade.

Mandinga para ficar com o bumbum durinho:

  1. Correr para um estúdio de Pilates

  2. Pilatear com assiduidade e seriedade

  3. Virar um Pilateiro de carteirinha

  4. Repetir 3x todo dia “EU AMO MEU PROFESSOR DE PILATES”

Aí sim!!! ;))))

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page