Reverse Push Through

 

O Reverse Push Through é um clássico avançado do Cadillac que tem como objetivo aumentar a flexibilidade dos ombros, alongar os peitorais e forjar a Curva C. Trabalha em uma amplitude de extensão muito grande dos ombros e ainda requer um bom alongamento dos isquiotibiais para que o aluno possa entrar na posição, por isto é um avançado e deve ser dado no hora certa, hora não de criar a flexibilidade, mas de melhorá-la.

 

Posição Inicial: Sentado de costas para a Barra Torre com os braços para trás segurando-a com as palmas das mãos para baixo. Pernas esticadas à frente em Base Pilates.

 

Movimento: Leve o queixo no peito e comece a enrolar a coluna pelo Power House pensando em suspender a cintura abrindo a lombar. Enrole para trás a lombar, apontando o cóccix para o calcanhar e levando a Barra até um ponto seguro em que o alongamento é sentido sem que haja estresse nas articulações. Mantenha o queixo no peito, contraia ainda mais o abdômen e volte com a coluna enrolada como em um Roll Up. Pare, leve a Barra para cima desta vez e para trás pela ação do Power House ainda mantendo a coluna enrolada. Retorne à posição inicial.

 

Pontos Importantes:

 

  • Há uma tendência de levar a Barra pelos braços, mas lembre-se que no Push Through o objetivo é empurrar através do Power House, desta forma evitamos exageros no movimento.

  • A ideia é forjar a Curva C, por isto pense nela o tempo todo. Pense que o abdômen contrai na tentativa de suspender a linha da cintura com o umbigo indo para dentro e para cima como se fosse se esconder embaixo das costelas e desta forma proporcionando uma abertura entre as vértebras lombares.

  • O Reverse Push Through pode melhorar a performance do Boomerang e dos Rowings, entre outros, é um excelente alongamento, mas como dito acima, é um avançado e deve ser feito com controle. Se o praticante tiver patologias prévias de ombros talvez não deva fazer este exercício.

  • Pode-se fazer uma variação com as palmas viradas para cima. Avalie bem as possibilidades e se haverão ganhos para esta aplicar esta variação.

 

Sabe quando você chega no Push Through e fica feliz que a aula está acabando e a missão foi cumprida? Este é o momento que o instrutor dá aquele sorriso satisfeito e sadista e diz: Reverse! ;)

 

 

Veja mais:

 

Push Through

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.