Push Through

 

O Push Through é um clássico intermediário da série do Cadillac que tem como objetivo alongar a cadeia posterior, trabalhar a Curva C. Ele nos dá a ideia da abertura da lombar que é mobilizá-la em flexão, mas sem achatar, mantendo o alongamento axial, ganhando espaço entre vértebras. Após o trabalho da curva longa em flexão da coluna deve-se sentir o crescimento e relaxamento dos músculos da lombar. O ideal é que aquelas sensações de peso e cansaço que muitas pessoas sentem na região tenha passado ou diminuído bastante ao final de exercícios como o Push Through.

 

Posição Inicial: Sentado de frente para a Barra Torre, mãos segurando-a, pernas esticadas à frente e os pés apoiados nas traves do Cadillac. Coluna Neutra.

 

Movimento: Mantendo os braços sempre estendidos, enrole a coluna para trás pelo cóccix e através do Power House levando o umbigo na coluna e a Barra para trás o máximo possível. Pressione as mãos contra ela para levá-la para baixo enquanto com a contração do abdômen avança a coluna enrolada para frente empurrando a Barra na direção dos pés. Volte pelo mesmo caminho, mantendo a coluna enrolada e pensando em puxar a Barra com o abdômen até o final do movimento dela e a partir daí leve-a para cima desenrolando a coluna e alongando à frente com a coluna neutra.

 

Pontos Importantes:

 

  • Push Through significa empurrar através e a ideia é através do Power House, por isto o foco é no centro do corpo, ou seja, na região do abdômen e da lombar.

  • Não se distraia com o alongamento apenas dos isquiotibiais, o objetivo aqui é a flexibilidade e mobilização da coluna, por isto ao passar a Barra para frente, a cabeça deve ir para o chão, entre os joelhos, como no Spine Stretch. Os posteriores de coxa podem ser sentidos ao final do movimento quando o tronco vai à frente com a coluna neutra.

  • Existe uma tendência grande do praticante não relaxar a parte anterior das coxas e acionar os quadríceps e flexores de quadril na tentativa de controlar o movimento da coluna. Para evitar deve-se enfatizar o acionamento dos músculos da Base Pilates levando as laterais das coxas para o chão como se fosse fazer uma rotação externa das pernas.

  • Se o praticante tiver muita rigidez na cadeia posterior, deve começar com os joelhos flexionados. Pode-se colocar um Rolo abaixo deles para que possam apoiar evitando assim tensão na parte anterior das coxas.

  • É um ótimo exercício para se passar no final da aula pois proporciona alongamento, relaxamento, mas sem perder a dinâmica ganha durante a sessão.

 

O Push Through = empurra através

Um clássico mal interpretado: às vezes

Dá vontade de levar a Barra com os braços: muita

Mas pode: não

O que pode: empurrar através do Power House

 

 

Veja mais:

 

Spine Stretch

Variação do Spine Stretch na Cadeira

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.