Abdominal no Reformer com Alças na Coxa

 

Exercícios com alças na coxa e molas leves no Reformer ou Cadillac ajudam aquele praticante com menos consciência corporal a entender como dissociar os membros inferiores da bacia. Como as molas dão suporte às pernas diminuindo o peso, fica mais fácil concentrar no Power House e entender o movimento correto que deve acontecer apenas na coxofemoral. A partir do momento em que o aluno aprende a executar com qualidade, pode-se evoluir para pernas esticadas e futuramente para o movimento com as pernas soltas no ar. O exercício de hoje trabalha o fortalecimento do Power House, estabilidade de tronco e bacia, dissociação de membros inferiores, coordenação, controle e consciência corporal.

 

Posição Inicial: Deitado no Reformer com alças nas coxas, joelhos a 90 graus. Pés em Base Pilates. Braços estendidos para o teto.

 

Movimento: Enrolar o tronco para cima até a altura da base das escápulas ao mesmo tempo em que as coxas vão em extensão mantendo os joelhos a 90 graus até o ponto em que não haja movimento na bacia nem na lombar, e os braços estendidos descem em direção ao carrinho. Sustentando o tronco, flexionar coxas e ombros a 90 graus de flexão de ambos. Descer membros inferiores e superiores até os pontos de referência citados acima e retornar tudo à posição inicial.

 

Pontos Importantes:

 

  • Pode-se começar com o movimento das coxas apenas, evoluir para membros inferiores e superiores, para então juntar com o tronco.

  • Não deixe o corpo acostumar na posição ao sustentar o tronco no alto, contraia cada vez mais o abdômen durante a movimentação das pernas e dos braços.

  • Use a Base Pilates para ajudar na estabilização da bacia pensando que os glúteos vão um em direção ao outro, que as laterais das coxas vão para o chão e que as molas são mais pesadas do que realmente são.

  • A ajuda das alças é um grande recurso para praticantes com problemas lombares e pélvicos, idosos e, como citado acima, para aqueles com grande dificuldade de coordenação.

 

Ao fazer abdominais lembre-se: Amor não é aquilo que você passa a vida inteira tentando definir. O nome disso é abdômen. Amor é outra coisa. Amor é o que uns beeeeeem no fundo e outros nem tanto, sentem pelo seu instrutor. ;)

 

Veja mais:

 

Abdominais no Pilates

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.