Long Back Stretch Arms

 

O Long Back Stretch Arms é um clássico da série intermediária do Cadillac que trabalha o Power House, o fortalecimento e amplitude de movimento dos ombros e braços e abertura do peito. Joe deixava as sequências de braços para alunos intermediários e avançados porque como, normalmente, são feitos sem suporte, o Power House deve estar firme para sustentar o corpo.

 

Posição Inicial: Bastão acoplado às molas. Em pé fora do Cadillac de costas para o aparelho. Mãos segurando o bastão com os braços estendidos e com os ombros em extensão. Pés em Base Pilates. Coluna ereta.

 

Movimento: Sem fechar o peito puxe a barra com os braços esticados até a bacia, flexione os cotovelos elevando a barra próxima ao corpo o máximo possível sem enrolar os ombros e estenda os cotovelos abrindo ainda mais o peito. Depois de algumas repetições, inverter o sentido.

 

Pontos Importantes:

 

  • Mantenha a coluna ereta e o peito aberto durante todo o movimento. Normalmente vemos a compensação de enrolar os ombros logo ao começar o movimento, portanto atente para esse fato antes mesmo de iniciar.

  • Trabalhe a partir do Power House e lembre-se do fechamento das costelas para evitar que a lombar vá em extensão.

  • Para ajudar na estabilidade do corpo acione a Base Pilates o tempo todo.

  • Ao mover a Barra pense em levar os braços para longe, primeiro como se as mãos fossem para o chão, após como se os cotovelos estivessem sendo puxados  para trás e para cima e ao final leve as mãos para longe como se quisessem tocar o Cadillac.

  • Mantenha os cotovelos destravados.

  • Contraia o períneo e “faça o xixi sair pelo topo da cabeça” para manter o alongamento axial.

  • O Long Back Stretch Arms pode ser feito ajoelhado no Cadillac, o que facilita a estabilização e ajuda na organização do corpo.

  • Este exercício é de grande amplitude para a articulação dos ombros, é forte e de complexa compreensão, tenha certeza que seu aluno está pronto para ele.

  • Pode ser um aquecimento e preparatório para o Long Back Stretch no Reformer.

 

O Cadillac é cheio de deliciosos exercícios de braço. Muitos deles criados para homens, mas depois que as mulheres exigiram direitos iguais, todos passaram a fazer. Já que queimaram os sutiãs, vão precisar sustentar de alguma forma, né não? E para isso, só muito Pilates mesmo!

 

Veja mais:

 

Long Back Stretch - Reformer

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.